sábado, fevereiro 12, 2005

Menina de Ouro (2004)



Pode parecer estranho que o homem que já foi um dos cowboys mais celebrados do cinema consiga atingir tão alto grau de sensibilidade ao dirigir um filme como "Menina de Ouro". Mas é fato, também, que Clint Eastwood sempre (bem, quase nem sempre) caminhou numa trilha de auto-aperfeiçoamento. Eastwood parece ser o tipo de indivíduo que aprende com os próprios erros e busca uma superação em cada projeto que realiza.
Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) é uma garçonete de 31 anos de idade oprimida pelas derrotas da vida e por uma família completamente repulsiva. É no boxe que ela encontra a luz no fim do túnel, uma porta que poderia tirá-la daquela vida cinzenta e sem perspectivas. O problema é que Frankie Dunn (Clint Eastwood), um treinador de boxe proprietário de um ginásio decadente, não está disposto a treiná-la. Com um certo empurrãozinho de Scrap (o genial Morgan Freeman), Dunn percebe que a menina tem potencial e começa a investir em sua carreira.
"Menina de Ouro" é um filme triste, sensível, mas ligeiramente otimista. Nos pequenos atos de Dunn, de Maggie e de Scrap há uma centelha de esperança que faz com que eles permaneçam vivos. O desprendimento de Maggie, ao se lançar numa carreira agressiva e perigosa, é uma lição de vida para aqueles que pensam que as oportunidades caem do céu.
Um filme que nos leva à conclusão de que é nas pequenas vitórias diárias que a existência adquire sentido.

9 comentários:

LUCAS disse...

Odeei esse filme!

ricardim disse...

O filme começou bem mais o termino dele foi muito tocante acho que nao precisava disso tudo por causa do final estragou todo o filme!!!!!!!!!!!

André disse...

porra Lucas & Ricardim
vai toma no cú d vcs porra querem dar uma d machão vai toma no cú

Eu sou mto Homen e assumo q eu me emocionei com o filme e o filme vou perfeito

Anônimo disse...

Eu chorei :'(

Anônimo disse...

Um dos melhores filmes que já vi, me fez refletir muito,

Игорь disse...

Olá.

Ontem á noite assisti "Menina de Ouro" . 02 semanas atrás havia "Cisne Negro". Acabei traçando um paralelo entre os filmes , pois ambam tratam de alguma forma da temática da superação. Clint Eastwood se saiu muito melhor .

abraços e parabéns pelo blogue .

toroço disse...

Esses filme é muito legal

Anônimo disse...

Olá,

bem, gostei muito desse filme, é bem interessante, ele prende nossa atenção , mas tem bastante mudança de gênero durante o filme, o que era para ser um filme de ação, ou até mesmo esportivo, torna-se um filme dramático, oque o torna , nem tão bom, mas também nem tão ruim, minha opinião sobre esse filme é nula, é um filme que eu assisti normalmente.
Anderson , Itararé . 16 anos

josilene braz disse...

muito bom . uma linda história de superação.