domingo, fevereiro 06, 2005

Em Busca da Terra do Nunca (2004)




Em suas "Meditações Metafísicas", o filósofo René Descartes afirma:

Noto (...) que esta virtude de imaginar que existe em mim, na medida em que difere do poder de conceber, não é de modo algum necessária à minha natureza ou à minha essência, isto é, à essência de meu espírito.

Asserção que James Barrie (Johnny Deep), certamente, jamais aceitaria como verdadeira.

Baseado na vida real do escritor escocês, James M. Barrie, "Em Busca da Terra do Nunca" é um tributo à faculdade da imaginação. Após uma série de fracassos com suas peças teatrais, Barrie vislumbra uma possibilidade criativa ao ver entrar em sua vida quatro crianças orfãs de pai, Peter, George, Jack e Michael, e a mãe delas, Sylvia Davies (Kate Winslet).
Numa interação lúdica e afetuosa com eles, James transcende o crítico teatro britânico do início do século XX e traz aos palcos uma narrativa pueril e divertida.
Vivendo no limite entre imaginação e realidade, a maneira como o dramaturgo conduz sua vida é lição de otimismo e de liberdade.
"Em Busca da Terra do Nunca" ressuscita o sentido original da palavra inglesa play (peça), que nada mais é do que uma grande brincadeira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa... Em Busca da Terra do Nunca é excelente!! O melhor filme de toda a minha vida!! Não era fã do Peter Pan, mas não sabia q o criador era uma pessoa tão genial assim! Nem tenho adjetivos pra descrever essa obra prima!
;)

Marco