domingo, março 03, 2013

Zombieland (2009)


Existem três tendências básicas para filmes de zumbis: o horror mais negro e desesperador (como em "A Noite dos Mortos Vivos" de Romero), a carnificina mesclada com terror (como em "A Volta dos Mortos Vivos") e a comédia escrachada como em Zombieland.

Após o fim da civilização por causa de uma doença epidêmica, que transformou os seres humanos em zumbis irracionais e canibais, acompanhamos a jornada de Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), um grupo de desajustados que se encontram em meio a este mundo devastado.

O ritmo do filme é excelente, apesar de ser previsível em vários aspectos. Os zumbis, com uma maquiagem perfeita que poderia pertencer a The Walking Dead, são praticamente inofensivos, já que em momento algum chegam a realmente ameaçar algum dos quatro personagens principais. Mesmo inclinado para a comédia, e que talvez até chegue a arrancar um risinho ou outro, o tom geral é mais para uma aventura, com várias cenas de ação, tiros e perseguição, principalmente durante o clímax.

O trecho da história mais inusitado é quando eles encontram o ator Bill Murray, na mansão dele em Hollywood, que talvez possa ser considerado o ponto mais engraçado de todo o filme, mesmo que seja um pouco desconectado do restante da narrativa.
Os destaques de Zombieland são, definitivamente, Jesse Eisenberg e Woody Harrelson, e a presença dos dois em cena são o segredo do sucesso desta história.

Um ótimo divertimento para quem gosta de ver cabeças de zumbis explodindo, mas que morre de medo de filmes de terror.


Nenhum comentário: