segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Como se fosse a primeira vez (2004)



Geralmente, vemos Adam Sandler interpretando aqueles rapazes ingênuos, campesinos, semi-autistas e com quase nenhum conhecimento da vida. Em "Como se fosse a primeira vez", no entanto, ele é Henry Roth, um veterinário que mora no Havaí e que conquista todas as turistas que passam por lá.
Sua síndrome de donjuanismo o impede de estabelecer qualquer tipo de vínculo amoroso com alguém, até que ele conhece Lucy (Drew Barrymore), uma garota com um problema nada convencional - após sofrer um acidente de carro, Lucy sofreu sérios danos na parte do cérebro que rege a memória recente e, por isto, ela é incapaz de recordar-se dos fatos que ocorreram após o acidente (mais de um ano antes de ela conhecer Henry). Todo dia ao acordar, ela pensa estar no dia em que sofreu o trauma.
Apaixonado e desesperado para ajudar Lucy, Henry se vê obrigado a ter de conquistá-las todos os dias, das maneiras mais diversas possíveis, na tentativa vã de conseguir que Lucy lembre-se dele.
Apesar de ser um comédia, "Como se fosse a primeira vez" carrega muito do tom melancólico de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", pois é angustiante a luta diária de Henry para gravar na memória de Lucy os bons momentos que viveram.
Alguém que fazia tudo para ser esquecido, Henry Roth apaixona-se por uma mulher que jamais se lembrará dele.

3 comentários:

Lucas Davis disse...

eu asisti a esse filme muito bom, ele me ensina varias coisas na vida muito bom mesmo !

Anônimo disse...

Eu adorei o filme! Principalmente, porque fui ver sabendo que tinha o Adam S. no meio ,e, geralmente, os filmes deles são muito bobos...

Mas isso foi uma resenha ou uma sinopse?

Anônimo disse...

esse filme é SUPER legal,alem de ter uma moral no fim como um ensinamento para nós...