segunda-feira, outubro 11, 2004

Monster - Desejo Assassino (2003)




É simplesmente inacreditável o que conseguiram fazer com a linda Charlize Theron neste filme.

Ela interpreta Aileen Wuornos, considerada a primeira assassina em série dos EUA.

Aileen é uma prostituta completamente arrasada pelo o rumo que sua vida tomou. No entanto, após conhecer e se apaixonar por Selby (Cristina Ricci), ela decide tentar mudar de vida. Contudo, quando um cliente a estupra e está prestes à matá-la, Aileen reage e acaba assassinando-o.

Uma sociedade sem compaixão é uma barreira para Aileen, quando, ao se recompor do crime que cometera, ela parte em busca de uma profissão menos degradante. Impelida pelas reclamações de Selby, Aileen retorna à vida de prostituição. Só que desta vez, Aileen descobre que assassinar seus clientes é mais lucrativo e "honroso" do que dormir com eles.

Aileen possui uma mentalidade quase semelhante a de Raskolnikov, já que ela acredita que algumas pessoas transcendem o "Bem o o Mal". Portanto, para ela, os crimes cometidos não passavam de um mero artifício de sobrevivência.

Uma interpretação extraordinária de Theron e, realmente, desta vez, o Oscar merece todos os créditos por tê-la premiado como a "Melhor Atriz". É assustador vê-la encarnando de maneira tão singular aquela assassina. Charlize Theron demonstrou a grandiosidade do seu talento neste papel.

Nenhum comentário: